blogdovale@hotmail.com

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fazendeiro é devorado por porcos nos EUA

Caso é tão estranho que a polícia não descartou nenhuma hipótese.






As autoridades americanas estão investigando a morte de um fazendeiro que foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho. Terry Vance Garner, de 70 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira (26) da semana passada, quando saiu de casa para alimentar os porcos, em sua propriedade rural no litoral do Estado do Oregon.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Aos 70 anos, cantora se diz finalmente pronta para perder a virgindade

Uma cantora de cabaré que sempre esteve muito ocupada com a carreira e que não acredita em sexo antes do casamento. Por causa desses motivos, Pam Shaw chegou aos 70 anos e somente agora se diz pronta para perder a virgindade.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Enviar Muitos Torpedos pelo Celular faz você Ficar mais Burro

Estudos realizados para compreender os efeitos dos torpedos SMS comprovaram que eles exercem influência negativa sobre a habilidade de interpretar e memorizar palavras. Aqueles que são viciados em enviar este tipo de  são menos capazes de aprender o significado de novas palavras. Por outro lado, os que têm o hábito de ler

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sisu: IFMA vai oferecer 1490 vagas nos cursos superiores. Inscrições começam dia 7 de janeiro


O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, 27, a oferta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O IFMA utiliza esse sistema para selecionar os estudantes que irão frequentar seus cursos superiores. Para 2013, o Instituto irá ofertar 1.490 vagas, distribuídas em 15 campi. As inscrições vão estar abertas de 7 a 11 de janeiro nosite do MEC.

Jovem Noiva Com Assassino De Sua Irmã Gêmea


A argentina Edith Casas, de 22 anos, irá se casar na próxima sexta-feira com o assassino de sua irmã gêmea, da qual foi namorado, na província de Santa Cruz, confirmaram na data de ontem à Agência Efe fontes do Registro Civil.

Hipermercado Choca Clientes Ao Exibir Filme Pornô Em TVs

Clientes de um hipermercado na Romênia ficaram chocados após um filme pornô ser exibido em TVs que estavam expostas. Um consumidor filmou com o celular pelo menos oito aparelhos de TV mostrando uma mulher fazendo sexo oral em um homem. O vídeo chegou a ser publicado no Facebook, mas depois foi excluído. As imagens, porém, ainda podiam ser vistas no YouTube, mesmo com a censura do site.

Castelo desabafa e afirma que foi 'massacrado' pela Mirante


O prefeito João Castelo (PSDB) resolveu romper o silêncio e, em longa entrevista à TV Guará, fez um contundente desabafo, dizendo que, durante quatro anos, foi vítima de uma “campanha irracional” do grupo Sarney, através do Sistema Mirante de Comunicação.

Crianças são flagradas trabalhando nas ruas de Santa Inês


O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho infantil, mas em Santa Inês ver menores trabalhando, até mesmo à noite, virou algo comum e na maioria das vezes são os próprios pais que obrigam os filhos a trabalhar.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vianey Bringel e seus projetos insignificantes



Uma as deputadas estaduais mais bem votadas na eleição de 2008, no Maranhão, Vianey, até o momento decepciona na Assembléia Legislativa. Autora de Projetos como o que torna obrigatório o registro de indícios de violência doméstica no PSF, além do projeto que institui o dia professor especializado em educação especial e o projeto que institui o dia da agricultura familiar.

Britto Jr. detona BBB mas diz que voltaria para a Globo: 'Não dá pra ficar de costas para o mercado'

O apresentador da TV Record, Britto Jr., contou em entrevista à edição de janeiro da revista Sexy que acha o BBB "chato", assiste só pra ver "prova mal feita" mas, apesar do relacionamento ruim com Boninho, diretor do reality, voltaria para a TV Globo. As informações foram liberadas pela assessoria da revista nesta quinta-feira (20)."Eu não assisto BBB porque não gosto. Às vezes, a gente vê a prova: 'Vamos ver essa prova mal feita'. Mas eu acho chato. As pessoas do Big Brother não são conhecidas, então não tenho o interesse. Fico deprimido quando vejo aquilo", falou sem papas na língua.

Fotógrafo faz trabalho ousado utilizando modelos obesas







E para celebrar os diferentes tipos de beleza que existem por aí, um fotógrafo italiano chamado Yossi Loloi, resolveu ir totalmente contra aos ensaios sensuais comuns que vemos costumeiramente e deu início ao trabalho de tirar fotos de modelos um pouco mais 'cheinhas', ou melhor dizendo, mulheres com obesidade mórbida.

Policial faz sucesso ao dançar enquanto orienta o trânsito nos EUA


O agente de trânsito Tony Lepore ficou famoso em Providence, no estado de Rhode Island (EUA), ao dançar enquanto orienta os motoristas em um cruzamento.                                                                                            

Operação apreende 234 veículos em Santa Inês


Megaoperação visa coibir roubos, assaltos e arrombamentos no período.
Além de apreensões, PM realizou 312 notificações.


A polícia militar de Santa Inês apreendeu 234 veículos, entre carros, motocicletas e outros de grande porte, em uma megaoperação batizada de “Natal Feliz”, que visa coibir roubos, assaltos e arrombamentos no período natalino. Ao todo, a 2ª Companhia Independente da PM realizou 312 notificações em toda a região do Vale do Pindaré.
A cidade é cortada pelas BRs 222 e 316 e é um dos municípios com maior fluxo de veículos no Estado. Para a operação foram montadas diversas blitzen em vários pontos da cidade para além de inibir assaltos e roubos, impedir que motoristas sem habilitação ou em estado de embriaguez conduzissem veículos. No momento das abordagens, os policiais verificam a documentação do veículo e do motorista.
“Desde o dia 12 de novembro conseguimos recuperar vários veículos e reduzir os índices da criminalidade em toda a região do Médio Mearim. Já estamos planejando mais ações no sentido não só de diminuir, mas também de coibir diversas práticas delituosas na cidade”, disse o capitão Marcos de Brito, comandante da 2ª Companhia da PM.
“Vem acontecendo muitos acidentes na cidade e grande parte com vítimas. A maioria dos casos é por imprudência dos que estão ao volante, de pessoas alcoolizadas e jovens sem habilitação. Temos como meta, retirar de circulação grande parte dessas pessoas que dirigem de forma irregular e, principalmente, condutores que utilizam o veículo como meio para realizar práticas criminosas”, explicou o oficial da PM.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Inscrições do concurso de Zé Doca prorrogadas

As inscrições do Concurso Público da Prefeitura de Zé Doca. que se encerrariam hoje, foram prorrogadas até o dia 31 de dezembro de 2012, segundo informou o Instituto Ludus, empresa responsável pela realização do certame. Em breve mais informações.

Mulher é presa ao entrar na Espanha com bolsas de cocaína implantadas nos seios

Uma mulher de 28 anos que não teve a identidade revelada foi presa no aeroporto de El Prat, em Barcelona, na Espanha, com 1,8 quilo de cocaína implantados nos próprios seios. A droga estava alojada em dois sacos alojados cirurgicamente sob a pele, como se fossem próteses mamárias. A polícia avaliou a mercadoria ilegal em quantia equivalente a cerca de R$ 800 mil.

Policiais desconfiaram do comportamento da mulher no aeroporto e, durante a abordagem, notaram curativos encharcados de sangue cobrindo os seios dela. A jovem não soube responder às perguntas dos oficiais e acabou confessando a posse da droga. Ela afirmou que foi forçada a fazer a cirurgia por traficantes colombianos.

A mulher, que tem nacionalidade panamenha, chegou à Espanha em um voo da companhia Avianca, proveniente de Bogotá, na Colômbia. Ela foi levada para um centro cirúrgico, onde as bolsas foram retiradas de seu corpo. A jovem permanece presa e responderá por tráfico internacional de drogas.

Segundo informações reveladas pela polícia espanhola, a prisão pode ter salvado a vida da jovem, que tinha chances de não sobreviver por muito mais tempo com quantidade tão grande de drogas no corpo. Ela disse que não sentia dor, mas tinha sangramentos resultantes de problemas na cicatrização da cirurgia ilegal.

Rapaz persegue garota de 13 anos porque Deus falou: 'É essa, filho'

A polícia de Nilópolis, cidade da região metropolitana do Rio, prendeu na terça-feira (19) à noite V.E.S. (foto) por perseguir uma adolescente de 13 anos que ele tinha visto em uma igreja evangélica.

Ele contou à polícia que Deus lhe disse que aquela menina ia ser a sua "esposa". '“É essa, filho", Ele me falou, e eu vou cumprir a palavra Dele!'

O rapaz admitiu que “muitos não vão acreditar” que Deus fala diretamente com ele, mas o importante, argumentou, é que a adolescente acredite.

Afirmou que, antes do primeiro contato visual entre os dois, a adolescente conversou com ele “em pensamento”, dizendo para que se arrumasse porque os dois iam se encontrar na igreja.

V.E.S. falou que, ao localizar na igreja a sua “futura esposa” sentada na terceira fileira, perguntou o seu nome e disse sobre os planos de Deus para os dois.

A jovem confirmou: “Ele perguntou o meu nome e eu respondi. Depois, saí de perto e ele veio atrás de mim”.

A moça foi para uma sala da igreja e o rapaz foi atrás. O pastor, ao acudi-la, quase apanhou.

Nos dois dias seguintes, V.E.S. se plantou defronte à casa da adolescente. Ele conseguiu falar com o pai dela e contou sobre a voz divina que ouvia.

A família chamou a polícia quando o rapaz tentou pular um muro. Ele foi preso por ter perturbado o sossego alheio e por um furto em 2006.  Talvez fosse o caso de encaminhá-lo a um tratamento de transtornos mentais.

Mais de 10 mil fazem 2ª etapa do vestibular da Uema no Maranhão


A segunta etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) para ingresso na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi realizada neste domingo (16). De acordo com informações da Uema, 10.332 candidatos foram aprovados na primeira etapa e estavam aptos a fazer a segunda etapa.
As provas começaram a ser aplicadas às 13h, com término previsto para as 18h. O candidato deveria responder 16 questões analítico-discursivas referentes às disciplinas específicas do curso escolhido, além de redação. Segundo a Uema, em São Luís, a movimentação no campus Paulo VI foi intensa, mas não houve transtornos antes ou durante a aplicação dos exames.
O curso mais concorrido foi o de Medicina Bacharelado - Caxias (115 candidatos por vaga). Direito Bacharelado - São Luís vem em segundo (46 candidatos por vaga); seguido de Engenharia Civil Bacharelado - São Luís (33 candidatos por vaga); Direito Bacharelado - Bacabal (30 candidatos por vaga); Engenharia da Produção Bacharelado - São Luís (29 candidatos por vaga).
Além de São Luís, as provas foram aplicadas nos municípios de Pinheiro, Imperatriz, Santa InêsBarra do Corda, Caxias, Bacabal, BalsasAçailândiaPedreirasTimonGrajaú,Lago da PedraZé Doca, Itapecuru-Mirim, ColinasPresidente DutraSão João dos Patos,Coelho Neto e Codó.
Os candidatos disputam 4.595 vagas; 1.911 para o primeiro semestre e 2.684 para o segundo. Entre as cidades com mais inscritos, São Luís ficou em primeiro lugar, com 14.183 candidatos;Imperatriz vem em seguida, com 4.031; Caxias em terceiro com 2.595; e Bacabal em quarto, com 1.903.

Santander confirma 1.280 demissões

O Santander confirmou a demissão de 1.280 funcionários em todo o país neste mês. O banco já havia divulgado os números de desligamentos em São Paulo (440). A lista foi enviada nesta sexta-feira (14) à Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), cumprindo uma determinação do Ministério do Trabalho. Apesar de não terem sido confirmadas as 2.000 demissões, estimadas pelas organizações sindicais, para a Contraf, esse número ainda atesta que se trata de uma demissão em massa.

Governo do Estado garante recursos para construção de novos presídios em 2013 no Maranhão


Um total de 1.612 vagas no sistema penitenciário do Maranhão. Essa é a meta da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para 2013. A ação visa dar continuidade à política de descentralização das atividades penitenciárias que estão sendo realizadas desde 2011.
A Sejap, por meio de parcerias, garantiu recursos da ordem de R$ 21 milhões para a construção de três estabelecimentos prisionais nos municípios de Santa Inês (com 386 vagas), Pinheiro (312) e Bacabal (140), totalizando 838 vagas.
O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sergio Tamer, afirmou que o principal empenho da Sejap tem sido a criação de novas vagas no sistema prisional. As ações, segundo ele, cumprem com a Lei de Execução Penal (LEP) e garantem a descentralização.
Por meio do BNDES, a Sejap garantiu recursos de R$ 52 milhões para a construção de novas unidades e aparelhamento em geral. No que tange à construção, serão seis novos estabelecimentos a serem erguidos nas cidades de Pinheiro, Balsas, Viana, Codó, Timon e São Luís, todos com 129 vagas, totalizando a abertura de 774 vagas em todo o Maranhão. Com isso a Sejap alcançará a meta de 1.612 vagas para o próximo ano.
Modernização
Em 20 meses de existência, a Sejap além de modernizar, reformar, ampliar e urbanizar as unidades prisionais do Maranhão, também garantiu a abertura de 796 novas vagas no sistema. Estas correspondem às inaugurações de diversos espaços, entre as quais a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Monte Castelo, que tem 130 vagas; a UPR de Paço do Lumiar, com quantidade para 40 presos; a de Santa Inês, com 85; a Casa de Ressocialização de Imperatriz, que possui vaga para 70 internos e outras.

Lojas do comércio de Santa Inês funcionam em horários especiais


Em Santa Inês, algumas lojas já estão funcionando em horário especial. Assim, é mais fácil comprar os presentes e os produtos para as ceias de Natal e réveillon porque os consumidores têm mais tempo.
Com a chegada do mês de dezembro o movimento no comércio se multiplica. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o fluxo de pessoas no centro de compras do município, nesta época do ano, tem um crescimento de mais de 50%.
Mas ainda há muita gente que não consegue fazer as compras por causa do trabalho, e foi pensando nisso que algumas lojas estão ampliando o horário de funcionamento nessas semanas que antecedem o Natal.
Os lojistas que resolveram estender o horário de funcionamento não estão tendo o que reclamar. Além de garantir um aumento significativo nas vendas, as lojas buscam se adaptar àqueles clientes que têm o dia cheio e sem tempo.
Os novos horários já começaram a ser aplicados. Até o dia 14 as lojas devem ficar abertas até às 19h. Nos sábados, dias 15 e 22, até às 18h. De 17 a 21 de dezembro as lojas só devem fechar as portas às 20h. No domingo, 23, o comercio deve funcionar até às 18h. E no dia 24, véspera do Natal as lojas ficarão abertas até às 21h.
A decisão de estender o horário comercial foi acordada entre empresas e funcionários, que acabam sendo beneficiados em outras datas comemorativas.
Fonte:http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/12/lojas-do-comercio-de-santa-ines-funcionam-em-horarios-especiais.html