blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Articulador de fraude no concurso de segurança pública está solto e pode voltar a trabalhar no IFMA de Santa Inês


Antonio Lima Ferreira Sobrinho, o principal mentor da fraude no concurso da SSP-MA, entrou com um pedido de Habeas Corpus, que foi concedido, e já está solto.

Antônio Ferreira é o líder da quadrilha que comandou a fraude no concurso para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, realizado pelo Governo do Estado no último fim de semana.
Popularmente conhecido como “Concurseiro”, Antônio Ferreira já foi aprovado em 30 concursos. Ele também é suspeito de ter fraudado outros concursos realizados nos últimos três anos no Maranhão.
O “gênio” dos concursos acumulou em apenas dois anos um grande patrimônio, comprando carrões importados, como, por exemplo, um Sonata da Hyundai, que custa R$ 100 mil e adquirindo alguns imóveis.
Segundo fontes seguras, "Antonio Concurseiro" pode voltar às atividades normais no IFMA, pois sua prisão aconteceu justamente em seu período de férias e, de acordo com as normas da Instituição, o funcionário precisa de um mínimo de 30 faltas consecutivas para ser exonerado.  Portanto, enquanto este não for julgado e condenado(caso isso ocorra, de fato) poderá trabalhar normalmente.  

2 comentários: