blogdovale@hotmail.com

domingo, 23 de junho de 2013

Ribamar Alves faz esclarecimentos em entrevista coletiva

Prefeito promete climatizar todas as escolas, construir 11 postos de saúde, um hospital materno infantil, uma unidade de saúde para a mulher e 15 ônibus coletivos, além de outras obras

Em coletiva concedida para a imprensa de Santa Inês, realizada na tarde de quinta-feira, 20, Ribamar Alves, respondeu a perguntas dos jornalistas sobre educação, saúde, obras, secretariado, corte de luz da prefeitura, abastecimento de água, entre outros assuntos.
A entrevista começou por volta das 16h, no auditório da prefeitura e além do prefeito, estiveram presentes nela o vice prefeito, Dino, a primeira dama Luana Costa, o chefe de gabinete Neto Haddad e o presidente da Câmara Municipal Franklin Seba. Na ocasião o prefeito falou sobre sua gestão ao longo desses primeiros 6 meses de administração.
Educação
Iniciando seu discurso pela Educação, Ribamar afirmou que havia feito licitações para reforma das escolas e compra de carteiras novas. O prefeito prometeu que irá climatizar todas as salas de aulas e construirá mais quatro creches e duas escolas, sendo uma na Vila Olímpica e outra no Calango, também prometeu cobrir oito quadras esportivas no município.
Ele disse também que o município investirá 15 mil reais na compra de bicicletas que serão distribuídas para alunos da rede municipal, cumprindo assim “uma  promessa feita pelo presidente da Câmara Franklin Seba”.
A respeito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o prefeito disse que vai construir uma sede própria para ela com oito laboratórios e oito salas próximo ao Conjunto da Vale.
Ao ser indagado a respeito da merenda escolar e fardamento, informou que na merenda escolar, o recadastramento vencia em abril, mas não sabiam a data exata, entretanto o problema já foi resolvido e a merendas já está sendo distribuída nas escolas desde terça-feira,18, já com relação ao fardamento o prefeito assumiu ter falhado e pediu desculpas.
“Peço desculpas na questão do fardamento, eu não calculei bem. O dinheiro da FUNDEB não pode ser repassado para fardamento. Não houve recurso para este ano, mas ano que vem será normalizado. Os pais não são obrigados a comprar fardas”, desculpou-se ele.
Uma boa noticia também foi dada na coletiva; Ribamar afirmou que todos os povoados que haviam sido repassados para os territórios dos municípios  de Bela Vista e Altamira, foram recuperados pelo município de Santa Inês.  
Saúde
Ao falar sobre a saúde, pública de Santa Inês, o prefeito disse que já há melhora na marcação de consultas e prometeu a construção de mais unidades de saúde: “Acabamos com aquelas filas para marcar consultas, iremos construir mais 11 postos de saúde, além da construção de um hospital materno infantil para o município, a pedra fundamental ainda será colocada este ano, e faremos também uma unidade de saúde para a mulher”.
Ruas
Ribamar foi claro ao falar que o Fundo de Participação dos Municípios  havia diminuído em todo o Brasil, e que falta dinheiro para repavimentar todas as ruas da cidade. Já na questão do trânsito, informou que uma empresa que fabrica semáforos e pardais estará em Santa Inês para regularizar a questão do trânsito. O prefeito também prometeu que os camelôs sairão da Rua do Comércio e serão alojados  nas ruas do Carmo e Operários.
Caso Mateus x lixão
Em conversa com Mateus, eles acordaram para que a empresa realizasse a limpeza do local, investindo pouco mais de um milhão, etc.
Corte de energia na prefeitura
Ao ser indagado sobre os dois cortes de energia feitos pela Cemar na prefeitura, Ribamar mostrou-se bastante chateado com a concessionária de energia e disse que o município não havia recebido a devida notificação do corte em nenhuma das duas vezes, e que a Cemar interrompeu o fornecimento de energia da prefeitura equivocadamente. “Entramos com processo contra os cortes e queremos receber 2 milhões de ISSQN que a Cemar nos deve. Eles vão pagar pelo transtorno que causaram a todos”, disse ele.  
Queda dos secretários
Um dos assuntos mais comentados na cidade foi a queda de ao menos três secretários municipais; Fernando Costa Alves, secretario de Finanças, da Educação Ednalva Alves e o de Administração Luis Magno. Ribamar disse que nenhum dos três saiu do cargo por corrupção como falam, muito menos por falta de competência para ocupar os cargos. O prefeito disse que a saída dos mesmos se deu por “problemas burocráticos, falta de dinamismo, não deu certo e foi necessário mudar”.
A coletiva finalizou por volta das 18h, participaram dela também os vereadores Akson Sousa, Ademarzinho, Carla Souza, Solange Nerval, Batista de Biné, Antônio Silva, Orlando Mendes, Creuza da Caixa e Professora Vera, além de servidores do município.


Fonte: Jornal Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário