blogdovale@hotmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Saiu a lista do TCE, Bringel, Cabral e Aldorniro são declarados fichas sujas


Em cumprimento às determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).
Em Santa Inês, entraram na lista o ex-vereador Juca Castelo Branco, o atual vereador Aldoniro Muniz e os ex-prefeitos Valdevino Cabral e Roberth Bringel. O curioso é que os candidatos oposicionistas do PSDB em Santa Inês são, respectivamente, Marcelo Cabral(filho de Valdevino Cabral) e Vianey Bringel(esposa do ex-prefeito Roberth Bringel). Se pai e marido são fichas sujas, o que dizer então dos atuais candidatos? farão, caso eleitos, uma gestão diferente dos fichas sujas citados? Melhor não pagar pra ver.
Além desses, surgem outros questionamento, Aldoniro conseguirá reverter a situação e sair candidato? ´Porque tantos candidatos fichas sujas do mesmo grupo político? Santa Inês
voltará aos tempos dos fichas sujas?
Embora não caiba ao Tribunal de Contas, e sim à Justiça Eleitoral, decidir acerca da inelegibilidade de gestores públicos, a lista elaborada pelo TCE/MA servirá como subsídio para as impugnações de candidaturas dos responsáveis que tiveram suas contas julgadas irregulares.
Clique AQUI para ver a lista completa de gestores, bem como a íntegra de todos os processos nela indicados.

6 comentários:

  1. Eu não quero esse atraso

    ResponderExcluir
  2. O CARA É FICHA SUJA E VAI BOTAR A MULHER PRA SER CANDIDATA. SÓ NO BRASIL MESMO

    ResponderExcluir
  3. Santa Inês tem opção sim e de respeito é Prof@ Ednalva Prefeita.
    Uma candidata Ficha Limpa.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente vc vai procura o q fazer,tenho raiva pq nessa época ninguém enfrenta a verdade como ela eh , e tem q tá inventado merda...mais assim querendo fera com o próximo vc não chegará a lugar nenhum ... essa eh a minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inventando? Caro leitor, procure no site do TCE-MA e verá que não tem nada de invenção.

      Excluir