blogdovale@hotmail.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sousa Neto alerta para o índice de crimes contra a mulher em Santa Inês

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) utilizou a tribuna na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, para tratar de um tema preocupante: o aumento no índice de violência contra a mulher no município de Santa Inês.
Somente dos dias 1 a 5 deste mês, três pessoas do sexo feminino foram brutalmente assassinadas naquele município. As vítimas foram Uildes do Nascimento Oliveira, Josilene Silva Viana e Antônia Nonata Araújo. Há ainda casos registrados no Sistema de Segurança Pública de estupros, agressões físicas e ameaças.
“Essas mães de família, jovens, já haviam denunciado na Delegacia da Mulher as ameaças cometidas por seus companheiros. E apesar de terem registrado boletins de ocorrência, a polícia liberou os bandidos – até porque eles nem podem ser chamados de maridos e sim bandidos -. Quero alertar que não é somente na cidade de Santa Inês, mas em todo o Maranhão”, disse.
Sousa Neto cobrou uma ação enérgica do Governo do Estado, se solidarizou as famílias das vítimas e confrontou o deputado Raimundo Cutrim, que havia se referido ao ex-secretário de Segurança, Aluisio Mendes, com palavras de baixo calão.
“Quero me dirigir ao nobre deputado Raimundo Cutrim, e pedir que vossa excelência tenha um pouco mais de respeito aqui nesta Casa. Não concordo com vossa excelência, sei da sua opinião, sei que pode ser uma coisa pessoal, mas aqui neste Plenário a gente tem que elevar o nível. Estamos representando o povo e essas palavras referidas aos gestores, que nem podem se defender, estão erradas. Não posso me calar diante disso”, finalizou.


Informações: Blog do Ronaldo Rocha

Um comentário: