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quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ifma de Santa Inês sedia 49ª reunião do Colégio de Dirigentes

Reitor do Ifma, Roberto Brandão(ao centro) e Diretora do Campus, Locilia Costa(à esquerda)
 
Nesta segunda-feira (13), o Campus Santa Inês recebeu os diretores sistêmicos, diretores de campus, pró-reitores e o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, para a 49ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes. Na ocasião, foram discutidas as pautas: Revisão do Regulamento para gratificação por Encargos de Curso ou Concurso, Recomposição do Grupo de Trabalho para Banco de Horas e Consulta para escolha dos representantes dos Dirigentes no Conselho Superior.
 
Informes do reitor
 
Após as boas-vindas da diretora-geral Locília Costa, com a exibição de vídeo institucional do Campus Santa Inês, o reitor anunciou dois informes. O primeiro deles foi um relato do encontro dos membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, marcando o início do diálogo com a nova gestão, inclusive no que se refere a questões orçamentárias. Brandão também ressaltou que a Lei Orçamentária deste ano será sancionada no dia 22 de abril.
 
Já o segundo informe foi dado pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Natilene Brito, que comunicou a aprovação do Programa de Mestrado Interinstitucional (Minter) e Multidisciplinar em Memória: Linguagem e Sociedade, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste da Bahia. O Minter deverá ter início no segundo semestre de 2015 e terá 25 vagas para servidores (técnicos e docentes). A pró-reitora também informou sobre o convênio firmado com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para a oferta de 25 vagas para o Mestrado Profissional em Educação no Campo, que será ministrado em Codó, também a partir do segundo semestre.
 
 
Gratificação por Encargos de Curso ou Concurso
 
A chefe da Auditoria Interna do IFMA, Socorro Lages, iniciou sua participação com uma apresentação do papel da auditoria para o fortalecimento da gestão e expôs sugestões de alteração ao regulamento que dispõe sobre a gratificação. Após a deliberação dos dirigentes, ficou determinada a criação de um Grupo de Trabalho para avaliar o regulamento e formular uma nova resolução que defina os casos em que deve ou não haver o pagamento da gratificação.
 
O GT será presidido pelo pró-reitor de Planejamento e Administração, Carlos César, e será composto pela auditora Socorro Lages, pela pró-reitora de Ensino Ximena Maia, pela chefe do Departamento de Capacitação Teresa  Gomes, pela representante do Conselho Superior Silvana Pereira, além dos diretores-gerais Gedeon Reis (Campus Pedreiras), Mariano Ribeiro (Campus Pinheiro) e Madalena Neves (Campus Avançado de Rosário).
 
Banco de Horas
 
Para que o Insittuto estabeleça diretrizes para as questões relativas ao banco de horas dentro do regime de compensação de jornada de trabalho do servidor, o Colégio de Dirigentes resgatou o Grupo de Trabalho responsável pelo estudo do tema. Do GT original, permaneceram o diretor de Direitos Humanos e Inclusão Social, prof. Batista Botelho, e o diretor-geral do Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento. Os novos membros escolhidos foram o diretor do Campus São Luís – Centro Histórico, Carlos Alexandre, a diretora do Campus Avançado de Rosário Madalena Neves, o pró-reitor de Extensão Fernando Lima, e o diretor do Campus São Raimundo das Mangabeiras Carlos Firmino, que será presidente dos trabalhos.
 
Representantes dos dirigentes no Consup
 
Ainda durante a programação da reunião do Colégio de Dirigentes, foram escolhidos os dois novos representantes dos dirigentes no Conselho Superior. A escolha foi feita entre os diretores-gerais, que elegeram o diretor do Campus Avançado de Porto Franco, Júlio César Souza, e a diretora do Campus Timon Jaqueline Leite. 
 
 
 

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