blogdovale@hotmail.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeitura de Santa inês fará regularização fundiária em áreas de domínio do município

Mais um compromisso de campanha listado no Programa de Governo do prefeito José de Ribamar Costa Alves começa a ser colocado em prática a partir deste mês. Trata-se da Regularização Fundiária das áreas urbanas de Santa Inês.

Instituída pela Administração Ribamar Alves, a Lei Complementar de número 005/2013 prevê a Regularização Fundiária nas áreas de domínio do Município de Santa Inês.
 
Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentação (Semmas), a etapa inicial da regularização fundiária acontecerá no Bairro Vila Conceição.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Luís Carlos Lima Almeida, cerca de 200 terrenos já habitados na Vila Conceição serão os primeiros a entrar no processo de regularização.
Luís Carlos explica que a regularização consta de delimitação dos terrenos. A partir deste procedimento e de posse da documentação emitida pela Prefeitura de Santa Inês, o proprietário poderá dar entrada no Título Definitivo de seu terreno.
 
Vale lembrar que as em áreas em litígio e que estão em processo de verificação de propriedade só serão regularizadas após decisão da Justiça.
O prefeito Ribamar Alves diz que a Lei de Regularização Fundiária veio para legalizar as áreas urbanas do Município. Segundo ele, esse foi um compromisso assumido com o povo de Santa Inês, onde cada família tenha de fato e de direito a sua moradia.
“Esse procedimento é o que determina a Lei. E é dentro da Lei que a Prefeitura está regularizando as áreas de propriedade do Município de Santa Inês. Nossa intenção é dar oportunidade para que os proprietários possam documentar o que é seu e assim poder construir sua habitação”, enfatiza o prefeito Ribamar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário