blogdovale@hotmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cabral e Bringel perdem legitimidade de oposição em Santa Inês

Por John Cutrim:

Com a saída dos ex-prefeitos de Santa Inês, Robert Bringel, Valdivino Cabral e da ex-deputada Vianey Bringel do grupo Sarney, abre-se a oportunidade de se criar uma nova alternativa para manter vivo o restante do que sobrou do grupo de oposição ao prefeito Ribamar Alves que era liderada pelo grupo Bringel e Cabral. Resta saber com quem ficará o comando da terceira via em Santa Inês.
O novo grupo da terceira via em Santa Inês terá grande chance de uma vitória, pois, ao que tudo indica, contará com a liderança de um deputado estadual que tem grande acesso ao grupo Sarney e que obteve na eleição passada quase quinze mil votos na cidade, o deputado Sousa Neto (PTN) e do candidato a prefeito nas últimas eleições, Sirino da farmácia. A frente reuniria partidos da base do grupo Sarney: PTN, PR, PEN, PMDB, PV, PSD, PSDC, PRTB, PTB, PT, PHS, PSC, PMN, PSL, PRB.
Alguns presidentes de partidos se sentiram traídos com a decisão de Robert Bringel, Vianey Bringel e Valdevino Cabral de deixaram o grupo Sarney e integrarem um partido da base do governo, haja vista que não foram ouvidos e, por isso, não aceitarão serem tratados como massa de manobra. Já tem presidente de sigla liderando uma frente para fazer oposição a Dra. Vianey Bringel, pretensa candidata a prefeita de Santa Inês no próximo ano.
Outro presidente de legenda, que também não quis ser identificado, disse que Bringel e Cabral continuam os mesmos ditadores e egocêntricos na política. “Eles só sabem ser governo, esse filme já vimos antes quando o governador era Jackson Lago. Eles gostam e só sabem ser governo, mesmo que para isso tenham que fazer qualquer tipo de acordo. Não dar mesmo pra acreditar nesses caras que se dizem oposição em Santa Inês, e não aguentam quatro meses sem o governo do estado. Também não dar para acreditar que fazem oposição aqui em nossa cidade, pois não mostram suas caras e torcem contra o Ribamar Alves para voltarem como salvadores da pátria. Eles pensaram apenas em se dar bem e salvar o compadre João Rolim. Não temos mais nenhum compromisso com eles. Agora vamos buscar o melhor para nosso grupo”, relatou um presidente de partido local.
A pergunta que fica é: Robert Bringel, Vianey Bringel, Cabral e companhia nunca foram um dia amigos dos Sarney ou só estiveram lá por conta dos seus interesses políticos?

O atual prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, do PSB, terá um grande discurso para persuadir o eleitorado. Poderá usar que não trabalhou como queria na cidade, quando Roseana Sarney (PMDB) era governadora, devido a pressão exercida por Bringel e Cabral, até então aliados de Roseana, que não deixaram ela atender aos pleitos do prefeito.
E agora vendo a possibilidade de Ribamar Alves deslanchar sua gestão e realizar obras por toda a cidade, Bringel, Vianey e Cabral novamente procuraram cercá-lo junto ao governador Flávio Dino para impossibilitar o prefeito de trabalhar com a ajuda do governo do estado.
Aos que querem se manter no poder a qualquer custo, só resta esperar as urnas. O prefeito Ribamar Alves, ainda que não fazendo uma administração convincente, provou que sabe ser oposição e soube esperar ser governo.
Já Bringel, Vianey e Cabral provaram que não estão nem aí para o povo. Que o que vale para eles é a esperteza de estar no poder, ainda que para isso tenham que mudar de lado e de discurso como se troca de roupa. Vale lembrar que os três seriam, com certeza, os representantes legítimos da oposição em Santa Inês, mas agora, sem identidade política, perderam a credibilidade que ainda mantinham para fazer o papel de opositores ao atual prefeito.


11 comentários:

  1. Sinceramente não entendi essa ida de Bringel pro PSDB. Acho que eles só tem a perder com essa mudança. Mas em 2016 eu voto Sirino.

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem. Passaram a vida toda defendendo Sarney e agora que Lobinho perdeu a eleição pediram arrego pra Flávio Dino

    ResponderExcluir
  3. gosto muitode Dr.Roberth e da Dr. Vianey e acredito no potencial de ambos.

    ResponderExcluir
  4. Ribamar, pra quem nao sabe ja foi PMDB la atrás, os laços da familia costa alves com os sarneys, são muito antigos. Pra quem não sabe o cartório do sr Tenente pai do dr Ribamar foi uma concessão do Sarney. O Luis Fernando irmão so prefeito é afilhado do Sarney. O que se tira disso é quqe na politica um doa você é adversario, no outro "amigo de infancia". Em São Luis, por exemplo, o dep Joao Castelo é aliado do gov Flavio Dino, há pouco mais de 2 anos eram adversário. Semhor blogueiro converse mais sobre politica com alguem mais velho e se inteire mais a respeito de politica. Fica muito na cra que o blog e de algum babão do prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse e repito eles estão é pedindo proteção ao Flávio Dino, vejam o passado do governo de Raimundo Roberth Bringel, lá na justiça Federal ele tem cerca de 11 processos de improbidade e não pode mais ser candidato o tribunal de contas do Estado já enviou o seu nome ao Tre como inelegível tem mais 3 processos crime e um mandado deprisão e isso vai afetar até mesmo a Vianey que também não poderá se candidata também responde processo de improbidade por crime de nepotismo. Isso de falarem ainda em quererem continuar na política já era, o Cabral tem razão de sair do grupo do Sarney e se ele estava lá é porque não sabiam do descaramento que ele tem, pois nunca gostou de estar lá e mesmo assim não mete medo por que está inelegível até o ano 2020. O que eles os traíras devem fazer é apoiarem o Sirino se é que não querem o Ribamar novamente na prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. O flavio dino ganhou muito com a ida de roberth e vianey quem tem voto hoje em santa Inês è esses dois;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ganhou um latifundiário, um condenado que responde processo no TCU e uma condenada por improbidade por crime de Né

      Excluir
  7. O flavio dino só teve a ganhar com a ida do roberth e vianey pra o grupo porque quem tem voto hoje em santa Inês são os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o Flavo que não "gostava" de corrupto pediu pinico para Roberth que está abarrotado de processos conta si, o Cabral condenado pelo TCU e a Vianey condenada por nepotismo! O Flávio Ganhou mesmo!!!!!!!!!!!!!!! N

      Excluir
  8. Eu não moro mais na cidade, mais o atual prefeito não faz nada. Dinheiro vem e cadê o dinheiro? Ser que a população não se pergunta? O Dr. Bringel deixou os cofres da prefeitura tudo ok, mais o louco chegou e fez a festa. E ai o povo vai querer viver na mesmice? Só se forem muito burro. Fica a dica.

    ResponderExcluir