blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Essa é a mudança: Ribamar Alves implanta internet nas Escolas da Zona Rural de Santa Inês

Os esforços do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, junto ao Governo Federal, renderam mais uma conquista à comunidade escolar do município. 24 escolas da zona rural foram beneficiadas com acesso gratuito à internet.
Isso mesmo! Milhares de estudantes de povoados de Santa Inês passam a ter acesso (a maioria pela primeira vez) à rede mundial de computadores. Ou seja, mesmo estando em locais distantes do centro urbano, alunos e professores poderão se conectar à grande rede, recebendo informações em tempo real e abrindo possibilidades de ampliar seus conhecimentos, bem como realizar trabalhos de pesquisas com mais facilidade.
Técnicos de uma operadora de telefonia (Claro) estão realizando a montagem e, até o final desta semana, 24 escolas já estarão conectadas. Os kits são compostos de antena, roteador, chip e cabos. A velocidade da internet é 2 megabytes.
Na última quinta-feira (21), foi a vez da Escola Municipal Paulo VI, no povoado Calango, receber o kit da Claro para acesso à internet. Para a diretora da escola, Maria Anete de Lima, a conquista representa desenvolvimento. “É um desenvolvimento muito grande e um sonho de nossas crianças realizado. Com a chegada da internet na nossa escola, os alunos não precisarão mais ir a Santa Inês para fazer pesquisas. Até porque, muitos deles nem tem condição de pagar passagem para ir a sede do município”, comemorou a diretora.
A secretária de Educação, Maria da Conceição Costa, explica que a internet é de uso exclusivo das escolas. Segundo ela, em algumas escolas os computadores atuais serão substituídos, onde novos e modernos computadores estarão sendo instalados para equipar os seus laboratórios.

3 comentários:

  1. Bela iniciativa! Espero que esse pensamento voltado para a educação chegue aqui em Pindaré, porque a situação das escolas por aqui não anda muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim Ribamar. Analisando friamente, vejo que depois de dois anos conturbados no seu governo, neste ano de 2015, você está mostrando que o povo de Santa Inês votou corretamente em 2012.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho na educação há anos e só agora no governo de Ribamar temos uma educação de qualidade, hoje as crianças vão pra escola e comem um lanche de qualidade.
    E o progresso continua com a implantação de computadores na zona rural o governo merece Parabéns. Que Deus abençoe cada dia.

    ResponderExcluir