blogdovale@hotmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sousa Neto acusa Governo de dar ‘calote’ no futebol maranhense

O deputado Sousa Neto (PTN) foi à tribuna da Assembleia, nesta quinta feira (21), no   pequeno expediente, para denunciar o ‘calote’ do Governo Flávio Dino, em relação a uma parceria feita com os clubes de futebol,
durante o Campeonato Maranhense de 2015, no valor de R$ 500 mil, não cumprida. Segundo o Parlamentar, o valor pífio a ser repassado, seria para amenizar a dor e o sofrimento dos times que disputaram o Estadual, e, não receberam patrocínios das prefeituras locais, casos de : Sampaio, Moto e Imperatriz; só que o dinheiro foi prometido pelo governador Flávio Dino, que mais uma vez, não teve o discurso associado à prática.
Sousa Neto lembrou ainda, que o Moto Club está há dois meses sem pagar atletas e funcionários, citou como exemplo : às cozinheiras que estão sem receber.
- Eu gostaria de falar aqui, senhor presidente, que esse Governo [Flávio Dino] não se preocupa com o esporte, principalmente o futebol; o governador prometeu 500 mil aos times no começo do Campeonato Maranhense, que acabou e os clubes não receberam nada. O dinheiro sairia pelo Detran que está todo enrolado; agora para o futebol que gera emprego e renda, o DETRAN não libera o pagamento, no entanto, pra BR, são ‘rios de dinheiro’, aí pode! ; até as cozinheiras do Moto Club estão sem receber; esse governo não tem compromisso com o esporte, presidente Sérgio Frota, sei do seu trabalho espetacular no Sampaio, o senhor não tem apoio, mas gostaria que explicasse, já que é da base aliada, por quê o DETRAN deu um calote no times maranhenses ? – questionou Sousa Neto.
O deputado Sérgio Frota (PSDB) e também presidente do Sampaio Corrêa, que estava em plenário, nem estava inscrito para falar, mas permutou com o deputado Marco Aurélio (PC do B), e subiu à tribuna, no afã de responder ao colega de parlamento. O Tucano, Frota,  bem articulado e detentor de uma oratória eloquente e  sempre embasada, desta vez, não teve subsídios para defender o indefensável, entretanto, tentou, tentou e não conseguiu explicar porque o Governo Flávio Dino não valoriza, ou pelo menos respeita o esporte.
- Deputado Sousa Neto, o senhor tem razão em parte do que falou, realmente foi prometida uma ajuda de 500 mil, pelo  governador Flávio Dino, que sairia para os clubes no começo do Campeonato Maranhense, via DETRAN -MA num convênio com AMACLUBES , mas a assessoria jurídica do órgão, disse que não haveria possibilidade de fazer o repasse – o diretor Antônio Nunes me comunicou. Agora, todos nós sabemos que o esporte é o maior instrumento de inclusão social do mundo e também gera emprego/renda, mas eu acredito no governador Flávio Dino que vai sair sim, e tenho a certeza que ele tem compromisso com o esporte do Maranhão, tentou defender o Governo, em vão, Sérgio Frota.
Sérgio que vem bancando o Sampaio Corrêa, em sua trajetória de sucesso, praticamente sozinho, reconheceu que a situação é crítica do futebol maranhense, e que só o Tricolor deve dois meses de salários, indo para o terceiro mês de atraso com seus profissionais.
- A situação do futebol maranhense é terrível, os deputados aqui sabem – o Moto deve dois meses, e não tem competição pra disputar mais, o Imperatriz está com dificultardes extremas para disputar a Série D e o MAC está parado, tendo que se arrumar para jogar a Série B do maranhense. O senhor deputado Sousa Neto tem base eleitoral em Santa Inês, eu fui eleito pela torcida do Sampaio, o próprio torcedor do Moto votou em mim e a grande torcida maranhense também, e eu vou brigar aqui para ver o futebol respeitado e valorizado sim, podem ter certeza ! – disse Frota.
Mais tarde, pelo tempo dos blocos, Sousa Neto voltou a falar da falta de compromisso do Governador Flávio Dino com o futebol em especial, por conseguinte, foi mais além…
- Presidente Sérgio Frota, o senhor tentou explicar mais não conseguiu nada. O senhor quer me dizer que o Governador Flávio Dino mandou o DETRAN pagar esse ‘dinheirinho’ pro futebol [500 mil] que é muito pouco, e o diretor do Detran, disse não, é isso? Ah, então agora não é só Márcio Jerry que manda no governador, Dr. Nunes, o homem dos contratos irregulares e da contratação desse escritório de advocacia, que o senhor se referiu – manda também, no governador de “todos nós”?, indagou o deputado Sousa Neto.
Em outros Estados da Federação, o futebol é tido como prioridade, aqui no Maranhão é tratado como o “patinho feio” da história, não tem orçamento, investimento, ou seja, nada; no Pará, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Tocantins, Amazonas, Acre, Sergipe só para citar alguns, o esporte é visto como instrumento de inclusão social, e o que se destina de recursos é enfatizado como investimento, e não ajuda, aqui menosprezam para desmoralizar os dirigentes do combalido esporte. Sérgio Frota chegou a dizer, na tribuna, que o Sampaio divulgaria uma Campanha de conscientização do DETRAN no trânsito, para evitar o que aconteceu, recentemente, com a morte de uma criança de 8 anos, morta por um motorista embriagado ao volante.
O titular do blog entende a posição do deputado Sérgio Frota em tentar defender o governo, como integrante da base de apoio, mas presidente, não perca o seu tempo; o governador Flávio Dino, até esta data, não demonstrou nenhum interesse pelo esporte, tampouco o futebol; o Governo do Estado, deveria ‘tirar dos seus ombros’ a exorbitante responsabilidade de levar o futebol maranhense a Série A, sozinho,  pois o sonho não é só do senhor deputado Frota; como diz o slogan do “Governo da Mudança”, é de ‘todos nós’…

3 comentários:

  1. Sousa neto prefeito e não vianey nem ribamar e nem sirino

    ResponderExcluir
  2. Esse vagabundo, só fala merda agora quando roubava com o sogro ele não falava os erros de Roseana!

    ResponderExcluir
  3. Esse sousa netobe um louco num sabe de nada

    ResponderExcluir