blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Câmara aprova Plano de Cargos e Carreiras do professores de Santa Inês


É com grande satisfação que o blog dá em primeira mão a notícia da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras do professores de Santa Inês, esperado há décadas pela categoria. A Câmara Municipal ficou lotada durante toda a manhã, tendo ainda do lado de fora dezenas de professores apreensivos pelo resultado da votação.

Eis que no fim na sessão, para emoção dos presentes foi aproado o tão esperado projeto, que já tido como maior incentivo a educação em toda a história de Santa Inês. Estiveram presentes na sessão, além dos 17 vereadores, o prefeito Ribamar Alves, a primeira-dama e pré-candidata a deputada federal, Luana Costa, o procurador do município, Luis Edmundo, a representante do Sindicato do Professores de Santa Inês, Zuila, dentre outras autoridades locais.

Essa é uma vitória do povo, e vale ressaltar a importância do prefeito Ribamar Alves e dos vereadores para este ato histórico de valorização da categoria.
Ainda na sessão desta sexta-feira (30/05), o prefeito Ribamar Alves entregou mais um Projeto de Lei de extrema importância para o funcionalismo público do Município de Santa Inês. Trata-se do projeto que prevê a criação do Estatuto do Servidor Público Municipal de Santa Inês. Durante a sessão, cópia do projeto foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Franklin Seba.

6 comentários:

  1. Parabéns dr. Ribamar. Os professores agradecem. Depois de 20 anos de espera, agora posso dizer que sou valorizada.

    ResponderExcluir
  2. Como assim parabéns Dr. Ribamar? nesse plano ele não valorizava os professores e sim os diretores, colocar como salario base para um professor um salario de R$ 1070,00 isso pra mim não é valorizar, fiquei muito feliz pela aprovação do plano, mais com as emendas propostas pelos vereadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem quer ler mais o Diretor trabalha 40 horas e não 20

      Excluir
    2. esse 1070,00 é fora os 8.32 e os cursos de capacitação que vai ser 5% e quem quiser ganhar mais que vai estudar.Se estar até hoje com o magistério é porque quis desde de 1998 tem faculdade em Santa Inês e as particulares, a UAB que funciona na Escola Maria Bringel e agora vai começar outra turma na UAB na paga nada é somente para os professores da rede Pública. O principal era termos uma lei que nós não temos que é a LDB é de 1996. S o Bringel não fosse tão cruel, perverso estaríamos reivindicando outros direito e não a provação do plano.

      Excluir
  3. Não adianta dar altos salários e não ter como pagar. A lei de responsabilidade fiscal deve ser respeitada. Sou professora da escola Bandeira Tribuzzi e tenho orgulho de dizer que recebi meu pagamento hoje, 30/05 e venho recebendo todos os meus pagamentos em dia e espero que continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade tem a lei que tem de ser respeitada mas alguns colegas não ler e se ler não entende tem professor que nunca leu o plano só sabe bater palma e gritar e xingar. como estavam xingando a zuila isso é uma falta de respeito todos nós temos família por mais que vc discorda de uma pessoa vc tem que respeitar a opinião do outro.

      Excluir