blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitura de Santa Inês incentiva produtores rurais a fornecerem alimentação escolar

O Prefeito, Ribamar Alves, e servidores das secretarias de Agricultura e Educação, receberam produtores da agricultura familiar de Santa Inês inscritos no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, nesta sexta-feira, 9.

No Gabinete da Prefeitura, foram abordadas as novas diretrizes para o setor no município. Destaque para as conquistas em apenas um ano de implantação do Programa em Santa Inês.
O número de produtores foi ampliado. Agora mais 20 produtores estão aptos a fornecer alimentação para as escolas do município, totalizando 60 famílias da zona rural em crescente produção. Estes produtores fornecem hortaliças e outros produtos orgânicos que são inseridos na merenda dos alunos da rede municipal de ensino.
Em apenas um ano, a Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Educação, comprou 120 mil reais de alimentação escolar no município. Segundo o Prefeito, a expectativa é movimentar um montante de cerca de 1 milhão de reais este ano.
Para os produtores da agricultura familiar, este novo momento representa muito mais do que incentivo econômico, é o reflexo da valorização e respeito por parte da atual administração do município. “Na verdade, nós nem sabíamos que existia este programa. Hoje, nós estamos sendo beneficiados. A expectativa é aumentar a produção e, consequentemente, evoluir” – diz Francisco Feitosa, Produtor Rural do povoado Jussaral do Capistrano.
Se está bom, segundo o Prefeito, melhor ainda vai ficar. Pois além do incentivo financeiro, a Prefeitura se prepara para oferecer mais apoio técnico e estrutural aos produtores rurais. “Neste primeiro ano, nossos profissionais da agricultura, foram atrás dos produtores e facilitaram a legalização junto ao PNAE, para poderem fornecer alimentação para as escolas. Agora, devidamente cadastrados, eles vão receber mais instruções para melhorar a produção. Atrelado a isso, o fornecimento de máquinas para acelerar o preparo do solo e mais rapidez para entrega do produto” – conclui o Prefeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário