blogdovale@hotmail.com

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cresce o consumo de drogas em Santa Inês

Há cerca de dois anos, em Santa Inês, um ponto de tráfico de drogas se formou no bairro Sabak. Nos últimos meses, a situação no local piorou. O consumo de drogas, que antes, normalmente, acontecia durante a noite, agora, acontece a qualquer hora do dia.

Quem precisa passar pelo bairro se vê obrigado a conviver com inúmeras situações de risco. Crianças e adolescentes seguem à escola e passam ao lado de vários pontos de tráfico de drogas. “A gente fica com medo, porque a gente fica aqui na porta de casa e não sabemos o que eles podem fazer”, conta uma testemunha que não quis se identificar.

Entre crianças, adolescentes e adultos que consomem drogas no local, um detalhe chama atenção: cresceu o número de mulheres, algumas delas grávidas. Muitas afirmam se prostituir para sustentar o vício.

Quem tem comércio próximo ao local tem que estar sempre alerta. “Não temos segurança pública. Nós que somos trabalhadores vivemos atrás das grades e os drogados ficam soltos, sendo que se a gente disser alguma coisa, eles podem nos matar”, lamenta um comerciante da região que não quis se identificar.
A Polícia Militar, em Santa Inês, diz que está tentado cumprir seu papel. “Quem mora na região, sabe que a polícia está atuando direto lá, fazendo as abordagens, buscas, para tentar evitar que isso cresça”, explica o comandante da Polícia Militar, Orlando Araújo.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário