blogdovale@hotmail.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Fundação Sousândrade erra resultado e candidatos pedem anulação do concurso do IFMA


A Fundação Sousândrade divulgou retificação do resultado preliminar, nesta segunda, 23, do concurso para ingresso na carreira técnico administrativo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), com a inclusão da informação sobre os candidatos e vagas para portadores de deficiencia.

 Dessa forma, a interposição de recursos poderá ser feita até o dia 25 de  junho (quarta-feira), de acordo com prazo  previsto no edital do concurso.

Os recursos dos candidatos serão recebidos pela Fundação Sousândrade,  no horário das 8 às 12 h e das 13 às 17h.

Após apreciação dos recursos, a Fundação divulgará o resultado final para homologação pelo IFMA. De acordo com a Comissão Organizadora, o processo transcorre em total normalidade.
Segundo alguns estudantes, que se mobilizam rapidamente nas redes sociais, houve alteração por parte da Fundação na contagem dos pontos, resultando na eliminação de quem, na contagem divulgada no edital, estaria aprovado. Há casos de pessoas que perderam até 10 pontos.
Houve ainda falta de transparência na divulgação dos aprovados nas vagas existentes para Portadores de Necessidades Especiais. Por causa da confusão e dos erros, eles prometem entrar, via administrativo e judicial, com recursos coletivos.
Além de São Luís, a confusão e os erros ocorreram em todos os outros 16 municípios onde as provas foram aplicadas: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Confira no link (http://www.fsadu.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário