blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Realizada Aula Inaugural do Brasil Alfabetizado na Zona Rural de Santa Inês

Numa solenidade festiva, em que foram apresentadas várias atrações culturais deste período junino, a Secretaria de Educação de Santa Inês realizou nesta sexta-feira, 20, a Aula Inaugural do Programa Brasil Alfabetizado. O evento ocorreu na Escola Paulo Afonso, no Povoado Boa Vista do Cassiano. “Este momento lúdico da aula inaugural serve para integração entre todos os envolvidos nesse processo educacional. Além do mais, é o primeiro passo para fincar nossas amizades, fator primordial para educação” – diz Rode Torres, Gestora Municipal do PBA.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição, esta é a primeira vez que o município se responsabiliza em totalidade para realizar o programa, tanto na sede quanto na Zona Rural. “O sentimento é de grande alegria e satisfação em fazer parte deste momento histórico. Mais ainda em colaborar com a transformação da vida dessas pessoas por meio da educação” – enfatiza.
O Brasil Alfabetizado na Zona Rural de Santa Inês terá 10 turmas, sendo cada uma com 15 alunos. Todos os alunos são pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar no passado. As aulas serão iniciadas no dia 14 de julho. Cada aula tem duração de 2 horas diárias. Já o programa durará 8 meses. “Todo o conteúdo repassado em sala de aula tem embasamento em instruções do Ministério da Educação e os professores estão mais que preparados para lidar com este público especial, pois todos participaram de formações que colaboraram para o aperfeiçoamento de seus métodos pedagógicos de ensinar” – diz Edna Márcia Pinheiro Mota, Coordenadora Técnica do Brasil Alfabetizado em Santa Inês.
Com a alegria estampada no rosto, todos os alunos do PBA dizem que só veem a hora de poder ler e escrever. Certamente um marco que mudará a vida de cada um. Eles sabem que quando se trata de aprendizagem, não há limite de idade. “Nunca tive a oportunidade de estudar. Estou muito alegre e esperançosa de que logo, logo estarei assinando o meu nome. Coisa que nunca fiz antes” – diz Marinês Gouveia dos Santos, Aluna do PBA.
O evento foi encerrado com um almoço em que foram servidas comidas típicas.



Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário