blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sebrae promove curso para formação de Agentes de Desenvolvimento Local em Santa Inês

Teve inicio nesta terça-feira (24), em Santa Inês, a terceira turma do curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local (ADL), que treina os responsáveis por atuar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
–trabalho que é desenvolvido em parceria com o poder público municipal e lideranças do setor privado local.
Cerca de 20 pessoas de nove municípios da Baixada Ocidental, Alto Turi e Gurupi - que integram a regional do Sebrae em Santa Inês – participam da capacitação, que segue até o próximo dia 28 de junho.
O curso de formação é dividido em quatro módulos, que abordam temas específicos para as atividades que serão desenvolvidas em campo pelos ADLs, começando pela conscientização dos microempreendedores até as ações que efetivamente irão contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade dos pequenos negócios e consequentemente dos municípios.
Para Samanta Dourado, do município de Centro Novo do Maranhão, o curso é uma oportunidade de contribuir para o crescimento pleno da cidade. “É a oportunidade para o município ter as ações do Sebrae presentes, ajudando na formalização e capacitação dos microempreendedores locais”, avaliou.
Os participantes serão multiplicadores das informações, para tornar a Lei Geral uma realidade. Atualmente, apenas cinco municípios da regional do Sebrae em Santa Inês estão regulamentados e trabalhando na implementação desta lei, que busca apoiar e facilitar o desenvolvimento dos pequenos negócios locais, visando o crescimento das economias regionais.
O gestor de projetos do Sebrae, Adalberto Fraga, explica que a instituição está cumprindo a sua parte. “Estamos aqui para proporcionar a formação dos ADLs e, a partir daí, vem o comprometimento das prefeituras para a concretização do trabalho de implementação da Lei Geral. Os municípios contam com seus gestores para que isso aconteça”, lembrou. 





Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário