blogdovale@hotmail.com

sábado, 7 de junho de 2014

Sessão da Câmara foi marcada pelo lançamento da candidatura de Seba e apresentação de projeto


Na sessão da Câmara Municipal de Santa Inês, desta sexta-feira (06), foi apresentado o Projeto de Lei que dispõe sobre o estatuto do servidor público municipal
, que tem por objetivo a garantia de direitos aos servidores do município e as obrigações a que a categoria se propõe na investidura do cargo.
 O projeto de nº 013, encaminhado pelo prefeito Ribamar Alves, foi lido em plenário, aproveitando a presença de grande parte da guarda municipal que se fez presente na galeria, de imediato o líder do governo Orlando Mendes pediu que o projeto fosse aprovado, mas os vereadores de oposição, Solange Nerval, Aldoniro Muniz e Creusa da Caixa pediram mais tempo para ler o projeto e lembraram que antes o conteúdo tem que ser analisado pelas comissões internas da câmara.
Creusa da Caixa foi enfática, “o projeto não traz a tabela de progressão de cargos e funções, que seria o principal item do documento, pois é o que determina os salários e as progressões ao longo da carreira” pontuou a vereadora e outros legisladores também concordaram, com isso, o projeto só deverá ser discutido e votado nas próximas sessões.
 
Foi confirmada também a instalação da CPI da Educação, só falta agora definir a comissão de vereadores que estará á frente.
Outras indicações foram lidas em plenário pedindo recuperação de ruas, construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, instalação de serviços e outras melhorias para os bairros de Santa Inês.

Já o presidente da Câmara, Franklin Seba, usou a tribuna em dois momentos, primeiro para ler uma moção de repúdio contra um projeto do deputado Max Barros, que criou uma taxa, que tira dos municípios recursos destinados pela Vale, proveniente da estrada de ferro Carajás, e aproveitou para lançar a sua pré-candidatura a deputado estadual, Seba fez um discurso para justificar a sua decisão e foi bastante elogiado pelos companheiros de parlamento.



"Muitas são as maneiras de que dispõe um homem público para se fazer entender linguisticamente. Muitas são as maneiras de que dispõe um líder politico para levar suas ideias aqueles que o apoiam ou aqueles que o criticam. Criei em mim um gesto dos discursos de improviso: a voz que brota repentina, sem obedecer a clichês ou modelos pré-concebidos, ecoa melhor, atinge com mais objetividade o povo a medida que o prende a exposição que se faz. Entretanto, hoje mudo a tática: passo para o papel. E o faço para que, tendo minhas ideias canalizadas por este instrumento, não as vise dissipadas ante a emoção que sentiria- e sinto- em um momento de acentuada relevância à vida politica, econômica e social da cidade que com outros companheiros fiz nascer e crescer.
As emoções arrastam os oradores à omissão de fatos que, se mencionados em determinadas circunstâncias, teriam plena repercussão.     
E dessa maneira, venho a esta tribuna, não como presidente da câmara, mas sim como vereador que sou, e se aqui venho é para confirmar aos meus ilustres companheiros e ao povo de minha terra que sou pré-candidato a deputado estadual pelo partido Solidariedade e quero afirmar que não serei um candidato de mim mesmo,  nem serei candidato de empresa ou candidato de governo
Sou sim, um pré-candidato de um povo sofrido, que realmente deseja mudar os destinos de nossa terra”!

Não tenho milhões para gastar, não tenho compromisso com o governo, mas tenho um amor extraordinário por esta terra e, portanto o meu compromisso é com o povo bom e humilde de Santa Inês.
Confesso senhores e senhoras: Tenho observado algumas críticas a minha futura candidatura e admito que as recebo com muita naturalidade. Até fico lisonjeado, pois comprova que nosso nome tem causado grande repercussão no meio político. Mas não vou entrar nesse jogo, até porque acredito que  devo caminhar junto com aqueles que confiam na pessoa do SEBA para que possamos vencer, vencer sim, vencer o grupo do medo. Esse é nosso foco.
Senhores, é com a mais pura confiança que afirmo: A minha pré-candidatura certamente põe fim às críticas àqueles que não tem um bom nome.
Uma coisa tenho certeza, vou precisar unir a nossa experiência com pessoas mais novas, pois o SEBA que tem uma vida inteira brotada de bons costumes, cujo o nome permanece no seio da coletividade santanesense, onde ninguém esqueceu o suntuoso adágio popular que ainda hoje perdura na “Cabeça e no Coração de todos”: “O Seba é do Povo e o Povo é do Seba”, e é com esse adágio que levantaremos a nossa bandeira até a vitória.
E, como todos sabem meu passado é realmente um livro aberto: Quando tive a felicidade de ser o prefeito de Santa Inês, deixei aqui implantadas várias obras que ainda hoje perduram e que ficaram para a posteridade:
Os trabalhos não foram tantos quantos esperávamos, mas foram, na verdade maiores e mais sugestivos do que os de outras prefeituras municipais do Maranhão. A ação exercida pela administração municipal foi dinâmica tanto no quadro das obras públicas como no setor da sociedade e até na vida comunitária.
Senhores, sei que hoje vivenciamos um momento bastante constrangedor: Agora bem pouco tive a oportunidade de ver e ouvir o sofrimento do povo dos diversos bairros de nossa terra, daqueles que não recebem agua encanada, daqueles que sofrem para conseguir um remédio e batalham para conseguir uma ficha para o atendimento médico. Daqueles que lutam para arranjar um pedaço de terra para morar.
“Sou portanto um pré-candidato a deputado estadual deste povo sofrido que clama por melhores dias”,

Estive reunido com as lideranças do nosso partido, o SOLIDARIEDADE, e cheguei a conclusão que poderei ser eleito com cerca de 15 mil votos. Já tive em eleições passadas mais de 16 mil votos e tenho a convicção de que sairei eleito daqui de minha querida cidade de Santa Inês direto para a Assembléia do nosso Estado.

Senhores, cumpro aqui um dever de cidadão, temos uma história a zelar. Queremos ser tratados na dimensão de nossas potencialidades, dos nossos erros e acertos ou não estaremos honrando a memória daqueles que nos precederam.


Hoje, meus nobres colegas, vivenciamos um momento rico, que exige de todos nós, uma enorme responsabilidade na construção político-eleitoral para retomarmos as transformações que o povo de Santa Inês e do Maranhão inteiro clama há muitos anos, por isso, sou pré-candidato a deputado estadual.
Quero nesse momento deixar ao povo de Santa Inês o meu humilde recado: nunca pense que fui o melhor, mas pense que sou único e que igual a mim nunca encontrarás”
Assim meus amigos, como pré-candidato a deputado estadual, faço aqui uma advertência: precisamos assegurar um futuro melhor para os nossos filhos, mas é preciso também estarmos com a consciência preparada, como dizia um companheiro da vizinha cidade de Pindaré-Mirim; Vamos dar ao Seba o que é do Seba”. E eu afirmo com certeza de que com o adágio popular, O seba é do Povo e o Povo é do Seba, mais uma vez venceremos!"


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Vai Sebinha essa ě tua. Deus te dê o que tu metesse meu futuro deputado

      Excluir
    2. Merece ser banido da política e esquecido pelo povo. Vendeu a dignidade e a alma ao ribao e a luana. Aproveita os 2 anos e meio que lhe restam de vida pública e política.

      Excluir