blogdovale@hotmail.com

quinta-feira, 13 de março de 2014

Governadora confirma investimento de R$ 245 milhões no Estado

A governadora Roseana Sarney cedeu uma entrevista ao programa da Mirante AM Abrindo o Verbo. A gestora do Estado confirmou que o Maranhão recebeu um investimento de R$ 245 milhões, sendo R$ 187 milhões para o governo estadual e R$ 58 milhões para a Prefeitura de São Luís.


Segundo Roseana, a notícia foi bem-vinda, pois os recursos serão destinados a projetos da duplicação da estrada de Ribamar, duplicação da Estrada da Mata e da Avenida Ferreira Goulart. E o restante é para a requalificação da Avenida dos Holandeses. “É para implantar na Avenida dos Holandeses o corredor de ônibus. Isso vai melhorar demais o acesso às pessoas que moram nos lugares mais distantes”.
De acordo com a governadora, R$ 97 milhões dos recursos vêm do governo federal e R$ 90 milhões do governo do Estado. A governadora anunciou, ainda, que foi lançado o Anel da Soja no Sul do Maranhão. Segundo ela, são sete trechos com mais de 600 km de estrada asfaltada, com investimento superior a R$ 765 milhões. Os recursos dessa obra vieram de um empréstimo do BNDS feito ao Maranhão.
“Vai se com certeza a maior obra pública do Sul do Estado e rodoviária do Maranhão. Vai beneficiar em torno de 150 mil habitantes que moram nessas regiões. Vai aumentar a produção de grãos, de renda, além de ter mais oferta de emprego”, afirmou a gestora.
Segundo Roseana, o Maranhão está crescendo e ficando um Estado mais rico. “Estou no meu último ano de governo e as obras estão ficando prontas. Eu acredito que estou fazendo um bom governo. Só pra ter uma ideia, no dia 20 deverei estar inaugurando a maior fábrica de celulose do Brasil, em Imperatriz, empregando gente daquela região. Nosso Estado já é outro”, defende.
Presídios
A governadora disse, durante a entrevista, que é uma pessoa valente que enfrenta de frente os problemas. Um exemplo disso foi as atitudes tomadas durante a crise nos presídios do Estado n o últimos meses. “Estamos fazendo novas cadeias. E não tem essa superlotação que todo mundo fala. O que existe é que eles estão brigando entre eles e querendo tornar isso coisa nacional. A gente fez o que tinha que fazer”, afirmou.
Internet
Roseana garantiu que vai dar acesso à internet de graça para todo mundo em São Luís. “Estou terminando o teste do programa e até o final do mês eu anuncio essa gratuidade. Pois nós somos um Estado avançado, progressista”.
Saída
Sobre sua possível saída do governo para se candidatar a senadora na próxima eleição, ela foi enfática em dizer que está na dúvida, Pois tem sua família para cuidar. “Eu como mulher, pessoa humana estou na dúvida. Sou mãe, avó e tenho minha família para curtir. Além disso, tenho minhas obras para entregar, pra todo mundo saber que eu fiz”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário