blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 7 de março de 2014

O futuro de Pindaré Mirim começa a ser definido na próxima terça-feira(11)


A cidade de Pindaré Mirim passa por momentos de incerteza; na próxima terça-feira o então prefeito, Walber Furtado terá seu destino político decidido pelo TRE. A população aguarda ansiosamente pelo desfecho do caso.

Entenda o caso: o Recurso Contra Expedição de Diploma de Walber Pereira Furtado e Aldemir Lopes Fonseca foi ajuizado pela coligação “O Progresso Continua”. Na peça, eles narram que os cassados se utilizaram de toda a estrutura do governo municipal de Santa Inês e Santa Luzia (onde Furtado exerce a medicina), com o fim de cooptar ilicitamente o voto do eleitor.
A coligação sustenta que, após o registro de candidatura, utilizando-se de receituários do hospital público e centro de saúde das cidades onde trabalha, Furtado prestou atendimento no município de Pindaré-Mirim, realizando consultas, emitindo receitas e doando medicamentos aos eleitores em troca de voto.
Os diplomados alegam que, em se tratando de paciente, o médico tem o dever de prescrever a medicação, pois a omissão caracteriza crime, não havendo que se confundir o seu exercício profissional com a atividade de campanha. A legislação vigente prevê que a prática de medicina não é incompatível com a candidatura a prefeito.
Eles também afirmam que não há provas de que os pacientes sejam eleitores de Pindaré-Mirim e que não há impedimento para que o médico continue a exercer seu ofício em município diverso daquele que ocorre o pleito eleitoral.
O Certo é que a oposição, encabeçada pelo ex-prefeito Henrique Salgado e o candidato derrotado Alexandre Colares, já se articula para a provável nova eleição na cidade. Já Walber, segundo fontes, estaria decidido quanto a sua sucessão, e o nome da provável candidata da situação é "Anne Cleide", empresária influente e proprietária do maior supermercado da cidade.
O clima de apreensão na cidade é grande e seguidores de ambos os lados travam discussões e até mesmo apostas no que diz respeito à decisão do dia 11. A população de Pindaré espera que a situação seja definida o quanto antes, para que possa enfim viver dias melhores e menos turbulentos.

2 comentários: