blogdovale@hotmail.com

segunda-feira, 31 de março de 2014

Quatro presos fogem do presídio de Pedrinhas

Quatro presos fugiram na madrugada deste domingo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis, epicentro da crise nos presídios do Maranhão.
Eles escaparam por um túnel cavado dentro da cela na Penitenciaria São Luís I, que concentra líderes das facções criminosas que comandam o tráfico no Estado. A unidade é uma das mais perigosas dos oito prédios que compõe o complexo.
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) identificou os fugitivos como Tiago Cruz da Silva, Ismael de Jesus Campos Abreu, Francisco das Chagas Cosmo da Costa e Rafael Santos da Silva. Os detentos estavam na cela 14 do bloco B, da penitenciária São Luís I.
Segundo a Sejap, a polícia faz buscas para recapturar os quatro detentos. A secretaria disse ter aberto uma "sindicância para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidade". 
A Sejap já havia descoberto dois túneis cavados por detentos para fuga em massa de Pedrinhas neste mês, mas não conseguiu impedir que os quatro detentos escapassem. Diversas celas do Complexo de Pedrinhas têm chão de terra, o que facilita a abertura de passagens subterrâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário