blogdovale@hotmail.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vereadora Creuza dispara contra Ribamar Alves: "Não existe vereador bom quando o prefeito é ruim".


A sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na manhã de ontem, sexta-feira (04) contou com a participação dos 17 membros do Legislativo Municipal que aproveitaram o espaço à tribuna para debater a situação em que se encontra o município.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Aldoniro Muniz, que denunciou, dentre outras coisas, a grande quantidade de lixo em todo o município e a deficiência do Departamento de Limpeza Pública em gerenciar a coleta em Santa Inês. Segundo o vereador, até mesmo um ,terreno localizado no bairro Cotia Pelada que foi doado para uma empresa particular está sendo utilizado pela prefeitura como depósito irregular de lixo.

Outro ponto abordado por Aldoniro foi a quantidade excessiva de buracos existente em toda a cidade, deixados principalmente pela obra de esgotamento sanitário que acontece no município financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo Federal.

A vereadora Creuza da Caixa iniciou um debate, na tribuna da Câmara na última sexta-feira, em torno das dificuldades enfrentadas pela atual gestão da Prefeitura de Santa Inês. Dentre suas reivindicações estão a falta de merenda escolar nas escolas, a insegurança vivida na cidade, ‘Nós não temos mais para onde cair”, disse a vereadora oposicionista.
Além disso, Creuza deu outras declarações polêmicas, “Agora o prefeito tem em suas mãos uma bela oportunidade de não falar nada, de chegar aqui nessa casa sem prometer nada, falar o mínimo possível e transformar todo esse vocabulário lindo que ele tem, todo esse discurso maravilhoso em ação”, e para finalizar a vereadora disparou, “Não existe vereador bom, quando o prefeito é ruim”.
A ilustre vereadora só esqueceu de dizer que já foi candidata a vice na chapa deste mesmo prefeito Ribamar Alves, e só se afastou do mesmo porque não foi indicada como candidata a prefeita nas eleições de 2008, tendo pulado o barco e se aliado aos  antes, adversários políticos.
Creuza obteve expressiva votação para vereadora na eleição de 2008, porém não agradou seu eleitores e por pouco não ficou de fora desta vez. Pouco atuante na casa, não tendo apresentado um projeto sequer neste ano, a ex-gerente da Caixa Econômica Federal joga para o prefeito uma responsabilidade que é sua. É certo que Santa Inês não está como todos esperávamos, mas isso, em hipótese alguma impede um vereador de desempenhar um bom trabalho, pelo contrário, isso é uma bela oportunidade para os vereadores , para que estes mostrem que foram eleitos para lutar pelos direitos do povo.
No Brasil são exercidos três poderes, o executivo, o legislativo e o judiciário, todos estes independentes, portanto, se a Prefeitura vai mal, logo a culpa é do prefeito, e se o(a) vereador(a) é ruim, a culpa é do próprio. Então, vereadora, mostre-nos seus projetos, suas preocupações com nosso povo e não responsabilize outros pela sua fraca atuação na Câmara de Vereadores.


com informações de AGORA SANTA INÊS