blogdovale@hotmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sebrae avalia ações da Semana do Microempreendedor na regional de Santa Inês

Cinco dias de muito trabalho que geraram resultados muito satisfatórios! Este é o balanço da Semana do Microempreendedor Individual na regional do Sebrae em Santa Inês. Todo o corpo técnico da unidade foi mobilizado para acompanhar e desenvolver as ações, juntamente com os agentes das Salas do Empreendedor Individual dos municípios atendidos pela regional.

Além de Santa Inês, o trabalho foi intensificado em Vitória do Mearim, Governador, Nunes Freire, Arari, Cajari e Viana, municípios onde a demanda é mais intensa. Ao final, foram totalizados 819 atendimentos, com destaque para as orientações empresarias que tiveram mais de 400 participantes.
Os Agentes de Desenvolvimento Local desenvolveram papel importante na mobilização, atuando onde as Salas do Empreendedor já funcionam. Coube a esses profissionais divulgar e abordar o público alvo da campanha: os microempreendedores individuais.
Um considerável número de trabalhadores autônomos procurou os locais de atendimento para se informar sobre a legalização da atividade e participar das capacitações especializadas para os MEIs.
O gerente substituto da regional do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, afirma que os resultados atenderam as expectativas. “Atingimos diretamente os microempreendedores individuais, na medida em que eles participaram de palestras, receberam orientação técnica, consultorias, oficinas e se formalizaram”, avaliou.
Fraga revelou ainda que a ampla divulgação ocasionada pela Semana do MEI trouxe grandes resultados ao trabalho do Sebrae. “Estivemos em rádios, jornais e televisão, falando sobre o papel da instituição e como as pessoas podem ter acesso aos nossos serviços, o que também é decisivo para o desenvolvimento da economia local”, comemora.

FONTE: Assessoria de Comunicação Sebrae


Nenhum comentário:

Postar um comentário