blogdovale@hotmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Santa Inês implanta Rádio Escola

O prefeito Ribamar Alves implantou em Santa Inês a primeira rádio escola, mostrando a preocupação o desenvolvimento da juventude em nossa cidade e com o tratamento à educação municpal.
Na realidade brasileira o rádio não é uma mídia ultrapassada como alguns podem imaginar, pelo contrário, é uma das mídias mais utilizada e abrange todas as classes sociais. No campo educacional, as novas tecnologias potencializam as mais remotas, integrando-se a elas e proporcionando uma democratização da produção e recepção do conhecimento e das informações, é com essa perspectiva que a Escola Municipal Bandeira Tribuzzi, realizou na tarde de ontem (29) a inauguração da “Força BT”, primeira rádio escolar do município.

O projeto acontece por meio do Programa Mais Educação que proporciona a participação de alunos da rede público em atividades extras no espaço escolar em horários alternativos ao das aulas, proporcionando mais interação entre comunidade, professores e alunos.
O projeto Rádio Escolar é uma das oficinas mais bem sucedidas do programa no país. Com acesso direto do aluno aos equipamentos e, assim, estendendo seu tempo de inserção dentro da escola, vem tornando-se um grande aliado para melhorar o desenvolvimento social e cultural dos estudantes, capacitando e estimulando quanto à percepção da busca de informações de qualidade e no desenvolvimento da criatividade.
Na escola Bandeira Tribuzzi o programa oferece suporte técnico necessário para que os alunos criem diversas programações. Todo o conteúdo divulgado é sobre atividades e eventos que acontecem na própria escola, além de aprenderem na prática sobre o funcionamento de uma rádio e como a comunicação pode melhorar o dia a dia das pessoas. Toda a locução também é de responsabilidade dos estudantes.



Fonte: Jornal Agora Santa Inês

Um comentário: