blogdovale@hotmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Greve dos bancários se intensifica no Maranhão

Os bancários do Estado do Maranhão entrou no terceiro dia nesta quinta-feira (2). Nesta quinta,  partir das 9h30, a categoria vai realizar um ato público em frente a agência da Caixa Econômica da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís.
À tarde, às 16h30, a categoria realiza nova assembleia, na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão, para discutir estratégias para ampliar o movimento no Estado.
De acordo com o sindicato, todas as agências de bancos públicos estão fechadas em São Luís, Imperatriz, Codó, Caxias, Estreito, Açailândia, Santa Inês, Caxias, Chapadinha, Itapecuru Mirim, Santa Rita, Humberto de Campos, Pinheiro, Balsas, Timon, Presidente Dutra, dentre outras cidades, totalizando 126 unidades.
A categoria aderiu à greve nacional dos bancários, que reivindica, dentre outros pontos, reajuste salarial de 35%, reposição das perdas salariais, contratação de mais bancários, fim das demissões imotivadas e isonomia. No ano passado, os bancários do Estado ficaram em greve por 26 dias.
Os bancários fecharam pelo menos 6.572 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal desde o dia 30, primeiro dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário