blogdovale@hotmail.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sebrae promove capacitação empresarial com professores de Nova Olinda

A primeira turma de capacitação do Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP) da cidade de Nova Olinda foi encerrada no último sábado (25), numa realização do Sebrae que visa preparar os professores do ensino fundamental para trabalhar noções básicas do empreendedorismo com alunos das escolas públicas do município.

Foram capacitados 20 professores que atuam nas séries do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 27 professores que atuam do 6º ao 9º ano.  A metodologia é baseada em oficinas, com linguagem adequada a cada série, levando em consideração o desenvolvimento dos alunos.
Para o gestor do projeto Atendimento Territorial na Regional de Santa Inês, Fábio Braga, a semana de treinamento foi avaliada de forma muito positiva, uma vez que os professores compreenderam a importância da inserção do empreendedorismo no ensino fundamental. “Estamos satisfeitos com o trabalho, pois a temática desenvolvida contribuirá sobremaneira para o desenvolvimento do município a partir das novas gerações de empreendedores”, analisa Braga.
Esta foi a segunda turma do JEEP realizada no Maranhão. Anteriormente, somente os professores de Timon tinham recebido o treinamento.  O Sebrae informa que, no período de 17 a 22 de novembro, um novo grupo de professores de Nova Olinda estará se capacitando no programa.
A professora participante Maria Eudilene Castro resumiu bem o treinamento: “o que vivenciamos esta semana será muito útil para o trabalho em sala de aula. Vamos adaptar a metodologia para a nossa realidade e, dessa forma, despertar nos nossos alunos o interesse por essa matéria tão importante para o crescimento profissional dos jovens”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário