blogdovale@hotmail.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Parceria entre IFMA de Santa Inês e o Procel Educação Eletrobrás capacitará alunos


Capacitar os alunos e professores para trabalharem como multiplicadores no Programa de Conservação de Energia Elétrica-PROCEL. Com esse foco, no último dia 16 de outubro, no auditório do IFMA – Campus Santa Inês aconteceu o primeiro encontro entre a Eletrobrás/Eletronorte e o instituto de ensino profissionalizante.


O Procel Educação tem como objetivo incluir no processo educativo formal ações complementares aos currículos, com vistas à difusão da eficiência energética entre professores e alunos das redes pública e privada de ensino do país.

Suas principais linhas de atuação estão na Educação Básica, ao cultivar hábitos e atitudes em prol da eficiência energética , e na Formação Profissional - nos níveis técnico e superior - onde  contribui com a formação de profissionais de diversas áreas, ao difundir e incentivar atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao uso eficiente de energia e de energias renováveis.

Com a capacitação dos alunos e professores foi implantado um programa que visa racionalizar o uso da energia no Campus Santa Inês. Para redução do consumo de energia com o uso mais eficiente dos equipamentos e das instalações através de palestras, eventos, oficinas. O programa se estende para a comunidade da cidade de Santa Inês (MA) com o acompanhamento mensal das contas de energia das residências dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário