blogdovale@hotmail.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lançado Projeto-piloto de natação em creches de Santa Inês

Não há como negar: a educação em Santa Inês vive grande momento de inovações que resultam na qualidade da aprendizagem dos alunos. Depois da implantação inédita de creches pela atual administração do município, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, apresenta mais um instrumento para aprimorar o serviço prestado a cerca de 2 mil famílias que têm crianças nas creches. Trata-se do Projeto Nadando na Escola.
O Projeto foi lançando na tarde desta terça-feira, 30, na creche Tia Carmosa. Após momento solene com a participação da Secretária de Educação, Maria da Conceição Costa, professores, diretores de creches e pais de alunos, a criançada devidamente na companhia de instrutores e professores de natação ‘caíram na piscina’.
- “Essas primeiras semanas serão para adaptação das crianças com a água. Depois é que vamos passar as técnicas de natação, propriamente ditas, para os alunos” – explica Elisvânia Rodrigues da Silva, Professora de Natação.

De acordo com a Coordenação das creches do município, por enquanto o “Nadando na Escola” é um projeto-piloto. A partir dos resultados obtidos na creche Tia Carmosa, a Prefeitura de Santa Inês implantará o projeto em todas as creches.
- “As nossas expectativas são super positivas! Levando em consideração os benefícios que a natação proporciona, desde a coordenação motora e intelectual, a intenção da Semed é ampliar o projeto para todas as creches o mais rápido possível” – destaca Ruth Loyde Santos Oliveira, Coordenadora das Creches.
A partir de agora todos os alunos da creche Tia Carmosa têm uma atividade a mais. Muito mais do que lazer e bem estar, a natação será um instrumento lúdico a mais realizado pela instituição.
- “O projeto Nadanado na Escola vai ser desempenhado aqui na creche nas segundas, quartas e sextas-feiras. Tanto no turno matutino quanto no turno vespertino. É um projeto de grande importância, pois coloca as crianças mais cedo em contato com a educação física, uma disciplina repleta de benefícios físicos e psicológicos” – enfatiza Carla Janete Ericeira Marinho, Diretora da Creche Tia Carmosa.


Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês


2 comentários:

  1. Nossas crianças sendo bem cuidadas

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que esse povo é irresponsáve, capaz de deixarem nossas crianças se afogarem. Eu nao confio.

    ResponderExcluir